Rafael Cruz cobra do governo autorização para empréstimos consignados de servidores…

Vereador Rafael Cruz: cobranças ao prefeito para liberação de consignados

 

O vereador Rafael Cruz (PMDB) usou a tribuna na sessão desta quinta (30), para cobrar do governo a autorização para liberação de empréstimo consignado para servidores efetivos.

Segundo  ele, o município tem um contrato de 84 meses com o Banco Bradesco que hoje responde pela administração da folha de pagamentos dos servidores e que após conversa com o gerente da agência, foi informado que a instituição liberou cerca de R$ 5 milhões para consignado.

Acontece que os consignados nunca foram liberados, porque dependem de uma simples autorização do prefeito Américo de Sousa (PT).

O vereador lembrou que a taxa de juro de empréstimo consignado é a menor e que se o servidor tiver acesso a esse recurso, haverá um incremento significativo em nossa economia, pois o dinheiro deve circular no próprio comércio local.

O parlamentar solicitou que a Mesa Diretora encaminhasse um expediente solicitando do prefeito a autorização solicitada pela instituição bancária para que os empréstimos sejam liberados, com vista a atender um direito desses servidores.

Resta saber se o prefeito terá sensibilidade o suficiente para atender à solicitação do vereador e ao reclame desses servidores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *