Quadrilha Explode Coração: Um show à parte

Um histórico de superação e vitórias: é assim que podemos definir a Quadrilha Explode Coração de Duque Bacelar. O grupo que surgiu com membros da igreja que se denominavam Jovens Unidos no Amor de Cristo – JUNAC decidiram executar o projeto junino que em 2008 ganhou o nome de Explode Coração. Não demorou muito para que o estilo próprio, a perfeita sincronia e o figurino arrojado fossem reconhecidos e já em 2009, houve a conquista do seu primeiro título em Afonso Cunha.

Explode Coração: campeã do Festival de Quadrilhas do Maranhão
Explode Coração: campeã do Festival de Quadrilhas do Maranhão

Os desafios e as conquistas não pararam mais: em 2014 veio o título de terceira melhor do Estado e a missão de representar o Maranhão em Brasília-DF. Em 2015 após se classificar para a final do estadual, o grupo conquista a segunda colocação entre as melhores do Maranhão, ganhando o direito de representar o Estado no Nordestão em Maceió-AL. Em 2016, o esforço foi coroado na própria casa e a Explode Coração finalmente foi consagrada como a melhor quadrilha do Maranhão.

6b75ea9a-1e20-4a61-9dec-2a520e6e74dd
Explode Coração durante apresentação em Coelho Neto

Principal entusiasta da quadrilha, o Prefeito Flávio Furtado (PSDB), decidiu abraçar a proposta inicial e comemora os resultados obtidos hoje. Segundo ele, esse é um investimento que tem trazido grandes resultados.

flavio 1
Prefeito Flávio Furtado com o vice Jorge Oliveira: entusiasta da cultura e principal apoiador da Quadrilha Explode Coração

“Não é só o nome da quadrilha que fica em evidência, é o nosso compromisso com a cidade de Duque Bacelar, com a cultura e com a nossa juventude. O retorno que temos recebido de todo esse investimento é a garantia de oportunidade ao talento de nossos jovens, que há cada ano se dedicam ainda mais e o resultado é esse ai. Com muito orgulho e com a certeza do dever cumprido é que assistimos nossa quadrilha ser consagrada campeã e o que é melhor na nossa casa”, disse o prefeito.

Festival de Quadrilhas realizado em Duque Bacelar
Festival de Quadrilhas realizado em Duque Bacelar

Flávio Furtado garantiu todos os esforços para que a cidade recebesse a final do Festival de Quadrilhas do Maranhão, realizado nos últimos dias 18 e 19 de junho, com toda infraestrutura e atrações custeadas pela Prefeitura de Duque Bacelar.

Fotos: Leste Maranhense e CN Bambu

Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas. Salmos 18:16

Deixe uma resposta