Puxão de orelhas: Prefeito de Coelho Neto não faz e nem ajuda quem quer fazer…

 

Que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) lidera uma gestão desastrosa em todos os setores isso é um fato, mas basta pegarmos o plano de governo registrado por ele na Justiça Eleitoral para confirmamos que seu governo é um verdadeiro conto do vigário, que anda longe de cumprir o que prometeu.

A Secretaria de Assistência Social é apática e não apoia qualquer projeto social. A criação da Secretaria de Juventude foi mais uma mentira vendida durante a campanha e a recriação da Secretaria de Cultura é outro engodo que foi deixado para trás após a posse do mandatário.

Após o término do Festejo Junino, um depoimento de Rosinha Capoeirista em sua rede social ilustra bem o caos do governo petista. Ela expõe uma foto do grupo que integra no festejo Junino do governo anterior e lamenta a falta de apoio do atual governo. Na prática se desenvolve um grande projeto social que atende dezenas de crianças, adolescentes e jovens, mas por falta do incentivo do governo o trabalho é prejudicado. Em outras palavras Américo não faz e nem ajuda quem quer fazer.

Desabafo só confirma descompromisso do governo em apoiar iniciativas da comunidade

Veja a íntegra do desabafo:

Primeiramente! Meus parabéns aos organizadores do festejo junino de Coelho Neto-Ma do ano de 2018.

E meu muito obrigada aos organizadores e gestores dos anos anteriores.

Esta é a foto de uma apresentação de capoeira no festejo em outra gestão, onde foi convocado e também foi incentivado com recursos financeiros, com intuito de colaborar nos uniformes e instrumentos do grupo , já que fazemos um trabalho voluntário e sem recurso municipal.


Este ano a capoeira também foi convocada a divulgar seu trabalho através de uma apresentação no festejo junino, onde todas as apresentações teriam incentivos financeiros(acredito que a maioria teve incentivo) pra custear despesas.

O governo que apóia a cultura e a educação…
Que rejeita a marginalidade e opressão… rs
Que trabalha em prol de crescimento e desenvolvimento social…rs
Talvez eu esteja falando do governo errado!
Mil perdões …
Como mencionei acima esse projeto social de capoeira foi solicitado mais uma vez pra fazer a apresentação, mas dessa vez não teria recursos para incentivar, pois a administração do município não disponibiliza de recursos financeiros…
Não sei como fizeram o festejo, mas…
Talvez eu saiba. Pois nós” brasileiros” nos calamos fácil com uma festa , nos calamos fácil com um o que esta bonito. Mesmo que gritemos depois com o que nos tiram tudo. Pra festa tem que ter dinheiro, o que agrega mesmo a sociedade fica em terceiro plano. 

Não possui recursos financeiros disponíveis para a colaboração de um projeto social que visa tirar jovens e crianças das ruas, que visa colaborar com a educação, que visa desenvolver na cidade algo que muitos não tem, que são sonhos. Tenho alunos e vejo que eles tem a capoeira como um mecanismo de fuga, fuga de uma cidade que suga de seus pais os impostos, suga seu suor, suga sua saúde, suga suas esperanças a cada dia…
A cada dia que passa o povo comemora com lágrimas na cidade e no Brasil, afim de que o tempo passe mais depressa e que as “coisas ” mudem .
Se vocês não possuem recurso para cultura popular, patrimônio imaterial da humanidade, peço encarecidamente, que tomem uma providência, que os nossos representantes, de fato nos representem criando projetos para crescimento e desenvolvimento. O futuro são as crianças e jovens…
Eles já estão saturados!
Senhores vereadores , prefeitos e governadores do nosso Brasil!
O povo quer ser representado!
Ter um título não faz de vc um representante, o que vai nos representar não é o título que você tem! E sim as atitudes que irão tomar!
Existem vidas que dependem de suas vozes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *