Pula, pula, pula, pulou! Chico Vereador deve ser o próximo a compor o governo Américo…

Ex-secretário de Obras Chico Vereador: de malas prontas para desembarcar no governo petista

Às 18h:52

Parece que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), definitivamente acordou da dormência em que se encontrava para usar o poder que tem para mexer as pedras no tabuleiro do jogo político e assim imprimir uma nova cara ao seu governo letárgico.

Como esse blog sempre sai na frente, após o anúncio da adesão do blogueiro de oposição Ezequias Martins agora será a vez do ex-secretário de Obras Chico Vereador (ex-aliado de primeira hora do ex-prefeito Soliney Silva) desembarcar no governo petista. Segundo fontes do blog com trânsito no governo, as conversações são antigas e só agora avançaram. Durante a semana Chico Vereador foi visto saindo da Prefeitura tarde da noite após uma longa reunião a portas fechadas com o prefeito e integrantes da secretaria de Obras.

Conforme apuramos, a função pensada para Chico Vereador será estratégica com vistas a dar ritmo as ações da secretaria que nunca conseguiu dizer a que veio, o que não é uma crítica a pessoa do secretário Orlando Azevedo. A bem da verdade, sempre o reconhecemos como uma pessoa humilde e de fino trato, bem diferente inclusive de outros dos seus colegas secretários, formado na sua maioria por pessoas prepotentes, arrogantes e que se acham totalmente auto-suficientes.

Pois bem, a possibilidade de Chico Vereador desembarcar no governo deixou “neguin” em crise de pelancas. Entre vereadores (três em especial) a outros colaboradores teria havido uma chiadeira inicial, mas teria bastado uma voz forte ecoar do gabinete para que o clima de paz voltasse a reinar.

Assim como destacamos a competência do blogueiro Ezequias Martins, a aquisição de Chico Vereador é uma decisão acertada do prefeito. Acompanhamos seu papel como secretário e o reconhecemos como técnico de mão cheia, operacional, de confiança e principalmente conhecedor de todos os problemas da cidade.

Não se pode achar no entanto que sua chegada vai salvar o governo do marasmo em que se encontra. Todo o trabalho que Chico Vereador desempenhou no governo anterior só foi possível porque lhe foi dada autonomia, palavra que Américo tem total aversão. Ou seja, por mais que tente, qualquer trabalho com bons resultados só será possível ser feito se for lhe dado as condições para o fazer.

No mais, essas movimentações mostram que Américo já deve ter aprendido que não se governa uma cidade sozinho. Que uma pessoa que se elege com 35,15% dos votos não pode ser dar ao luxo de ignorar os quadros políticos e técnicos da cidade independente de que lado são. Que um gestor com alto índice de rejeição e as vésperas de um ano eleitoral não consegue mostrar força se optar por esticar a corda contra adversários.

Ao que tudo indica, as malas do ex-secretário de Obras deve desembarcar no grupo petista nos próximos dias. Sua chegada é mais um reconhecimento do governo aos bons nomes que integram a oposição da cidade.

E que os atuais inquilinos do Palácio da Cidade tem sido obrigados a reconhecer….

One thought on “Pula, pula, pula, pulou! Chico Vereador deve ser o próximo a compor o governo Américo…

  1. Não há absolutamente nenhuma surpresa nessa notícia, é evidente que Américo chamará aos poucos, boa parte da oposição para seu lado. Ele não foi besta pra fazer isso no inicio do seu mandato, gastando sem necessidade.
    É bem verdade que ele se desgastou um pouco, sua imagem foi arranhada (ainda mais), e tem sido mal visto até mesmo por aqueles que compactuavam com as mesmas ideias do chefe.
    Porém ano que vem é ano eleitoral, e pelo visto as vais surtiram efeito, sendo estas suficientes para o prefeitinho mover as peças no tabuleiro. Agora que é o começo, ano que vem Américo estará mais forte ainda, o objetivo é isolar definitivamente determinadas figuras da oposição.
    Nesse processo pode ser que até mesmo opositores tais como: Márcia Bacelar e Família Cruz (cruz credo kkkkk) acabem por fazer parte do grupelho.
    Se Américo age assim para uma campanha pra deputado, imagina para sua própria reeleição. Meu nome já está na lista pra ser chamado, se for chamado, irei, mas é recebendo lá e votando na luz do meio dia (SOL)!!!
    Américo pensa que o povo é besta (e de fato, muitos o são)!!!

    Ah, e por falar em sol, teve um blogueiro que divulgou esses dias que Soliney estava “quebrado” financeiramente. Kkkkkkkkkkkk
    O homem comprou, na EXPOAPI, quase 1 milhao só de cavalo!!! Imagina se ele tivesse com a bola toda!!! É meu amigo, boca falou…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *