Promessa é dívida, prefeito Américo…

A imagem acima de crianças carregando água repercutida em redes sociais representa bem a realidade vivenciada por bairros de Coelho Neto.

Passado um ano do novo governo, o prefeito que antes utilizava o microfone para cobrar água dos ex-prefeitos no microfone de sua rádio, não conseguiu nenhum avanço para o setor.

O bairro Subestação por exemplo, estava sem água durante a semana. Bastou circular um áudio em grupos whatsapp com uma moradora ameaçando realizar protesto em frente à prefeitura de forma bastante desaforada, para o governo se mexer e providenciar o fornecimento paliativo através de carro pipa até que a bomba fosse recuperada. Tudo na pressão!

Quando anunciou a chegada de Jademil Gedeon ao comando do Serviço de Abastecimento de Água – SAAE, Américo prometeu mundos e fundos e o que se viu ao longo desse curto espaço de tempo foi um isolamento total do neo-aliado, que não participa das poucas ações oficiais e não lhe é dada pelo governo qualquer autonomia e visibilidade.

Mas a água não é um problema único. As ruas incluindo a do próprio prefeito após qualquer chuva vira um lameiro só, graças a um serviço de terraplanagem feito nas imediações e que virou tormento para os vizinhos.

A grande maioria das ruas não receberam qualquer intervenção e seguem sem nenhum benefício. Mas por que tantas cobranças? Porque quem hoje ocupa a função de prefeito falava desses assuntos diariamente como se tudo pudesse ser resolvido num passe de mágica. No gogó tinha receita para resolver todos os problemas. No discurso seria um exímio administrador.

Um ano após a sua posse, o dinheiro ficou curto, a equipe não sabe para onde vai, os problemas se avolumaram e o “bom de gogó” parece totalmente perdido no comando da gestão, com as lambanças aumentando a cada dia.

Américo hoje é o prefeito de Coelho Neto, mas continua se portando como um radialista de oposição porque chegou ao poder como um engodo. Não sabe fazer e não consegue fazer absolutamente nada.

E sua mudança foi apenas para muito pior…

One thought on “Promessa é dívida, prefeito Américo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *