Programa Saúde na Escola desenvolve ações em escolas de Chapadinha

 

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação realizaram recentemente mais duas ações do Programa Saúde na Escola.

No Colégio Oliveira Roma a ação foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde do Canto do Ferreira com apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF. Dentre as atividades foram realizadas avaliação antropométrica, roda de conversa (com identificação de alunos com sobrepeso/obesidade), orientação sobre alimentação saudável, solicitação de exames e encaminhamento para nutricionista do NASF. Houve também uma participação da educadora física com avaliação física e orientações sobre atividades físicas.

No CAIC a ação foi comandada pela equipe da Unidade Básica de Saúde do CAIC e da Malhada dos Franceses com palestras, dinâmicas sobre alimentação saudável e avaliação antropométrica.

“Essa é uma atividade importante, que além da parceria estabelecida com a Educação promove a saúde preventiva na própria escola e muitos dos temas abordados pela nossa equipe servem de base para aprofundamento das aulas pelos professores posteriormente”, disse a secretária de Saúde Mônica Pontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *