Pressão! Américo recua e decide receber diretoria da APAE; Manifestação está suspensa até segunda ordem

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) decidiu usar o pouco de bom senso que ainda lhe resta para dialogar sobre a situação da entidade.

Desde que asusmiu o mandato o petista decidiu perseguir a APAE por questões meramente eleitoreiras. De acordo com informações a que o blog teve acesso, Américo não tem qualquer poder de suspender os recursos da saúde que são destinados a entidade.

Talvez por falta de informação, a secretária de Saúde Olímpia Vieira deveria informar ao seu chefe que o repasse obedece a uma determinação de uma portaria do Ministério da Saúde, que nem a reprovação de prestação de contas do Conselho Municipal de Saúde é capaz de suspender. Se mostrando desconhecedeores da legislação, o munícipio pode auditar as faturas e fazer a glosa dos atendimentos, mas nunca suspender um repasse que é regido por ente e legislação superior.

O certo é de que o prefeito decidiu conversar com a entidade e até segunda ordem a manifestação que seria realizada amanhã (26) está suspensa. Se há problemas para resolver que resolvam, se há pendências para serem dirimidas que entrem em conenso, só não permitiremos que interesses excusos atinjam uma instituição que tem serviço prestado na cidade e que atende diversas crianças que precisam.

Se não resolverem, o povo vai as ruas e a imagem do governo se consolidará como o mais perseguidor da história.

É simples assim!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *