Presente de Natal antecipado: Luciano Leitoa manda cortar gratificação de servidores de Timon

Luciano Leitoa: presente de grego para servidores

 

 

O prefeito de Timon Luciano Leitoa (PSB), resolveu antecipar o presente de natal dos seus colaboradores. O “presente-grego” foi anunciado nesta terça (27), quando o pessebista anunciou o corte em 100% de todos os servidores.

Passado o período eleitoral em que não se precisa mais dos votos, o prefeito acabou pegando toso os servidores de surpresa. A seguir a integra da nota divulgada pelo governo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A grave crise econômica que assola o país tem reflexos, sobretudo, nos estados e municípios, impactando na oferta de serviços, projetos e investimentos. Mesmo com esse cenário, a Prefeitura Municipal de Timon registrou crescimento em diversas áreas e tem realizado uma gestão comprometida com a população. E é com o objetivo de manter os salários em dia, décimo terceiro, a viabilidade da realização de convênios com os governos estadual e federal, e cumprir o limite de gastos com pagamento de pessoal, previsto pela lei de responsabilidade fiscal (LRF), que a Prefeitura de Timon informa que será realizada a suspensão dos valores referentes a gratificações do quadro de servidores da administração, sendo eles efetivos e comissionados, a contar do mês de Novembro, além de corte de 30% no custeio da máquina pública.

A ação do executivo atende o que estabelece a lei complementar 101/2000, a qual determina que, ao exceder os limites estabelecidos, o município deve primeiramente reduzir em pelo menos 20% as despesas com cargos em comissão e função de confiança, entre outras medidas.

Assessoria de comunicação da prefeitura de Timon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *