Prefeitura viabiliza nova ambulância para o SAMU de Timon

O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Timon recebeu nesta segunda-feira (09) mais uma unidade móvel de atendimento. Agora a população passa a contar com uma frota de 07 veículos que operam 24 horas por dia, sendo um de Unidade de Suporte Avançado (USA) e as demais de Unidades de Suporte Básico (USB).

De acordo com o secretário municipal de saúde, Marcio Sá, a cidade de Timon tem estruturado as bases da reconstrução da saúde municipal e com mais esta ambulância o atendimento à população será mais rápido e eficaz. “Com mais qualidade e agilidade o município de Timon ganha mais um reforço com a entrega desta ambulância para o Samu. Esta é mais uma conquistada da nossa gestão, junto ao Governo Federal”, declarou o gestor.

Com a aquisição, o SAMU ficará com uma frota de 07 carros, sendo um de Unidade de Suporte Avançado (USA) e os demais de Unidades de Suporte Básico (USB). O novo veículo adquirido é uma UBS. A ambulância de Suporte Avançado de Vida possui um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um motorista capacitado para esse tipo de atendimento. A ambulância de Suporte Básico de Vida possui um técnico de enfermagem e um motorista, também capacitado. O órgão possui ainda uma Motolândia utilizada por um técnico de enfermagem para dar suporte às ambulâncias quando necessário e, também, para realizar o atendimento em locais de difícil acesso.

Além dessa viatura, o secretário do município anunciou que está trabalhando para adquirir mais uma ambulância para o município. “Nosso intuito é conseguir adquirir uma ambulância 4×4 traçada para apoiar as ocorrências na zona rural. A meta é continuar investindo para melhorar ainda mais o atendimento”, esclarece Marcio, lembrando ainda que outra conquista dentro do SAMU foi a atualização dos salários dos funcionários. “Antes o salário do pessoal do SAMU, por conta do repasse ministerial, ficava sempre um mês atrasado, mas agora foi atualizado, graças a um repasse efetuado pelo Governo do Estado”, informou.

Em Timon, o Samu assiste uma população de aproximadamente 155.396 habitantes. Ao solicitar os serviços do Samu pelo fone 192, é importante informar corretamente os dados solicitados pelo atendente e pelo médico. As informações detalhadas sobre os sintomas que o paciente apresenta, ajudarão no fornecimento de orientações que visam ajudar a vítima até que a ambulância chegue ao local.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *