Prefeitura realiza Desfile Cívico enaltecendo a história de Chapadinha

 

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Educação – Semed e parceiros realizou nesta sexta (07), o Desfile Cívico em alusão a Independência do Brasil. Com o tema “80 anos: Memórias de Minha Cidade”, o evento reuniu centenas de pessoas em torno da Praça Coronel Luis Vieira. O evento deu início com o hasteamento dos pavilhões feito por autoridades na frente da Prefeitura e execução dos hinos com a participação da Banda Marcial.

“Em nome de todos os que fazem a Semed, gostaria de gradecemos a todos que nos ajudaram a realizar mais esse grande evento. As escolas estão de parabéns pela aula de criatividade e demonstração de amor a história de nossa terra”, disse a secretária de Educação, Vânia Cristina.

Na programação do desfile se fizeram presentes as escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino abordando temas diversos relacionados aos 80 anos de história da cidade como folclore, cultura, literatura, saúde, esporte, religião, política, artistas e economia. Acompanhado da primeira dama Danúbia Carneiro, o prefeito Magno Bacelar ladeado por vereadores, secretários, assessores e diversas autoridades destacou a importância do evento.

“Esse é um momento de demonstração de civismo e respeito a nossa pátria. É uma aula de história na avenida, oportunidade em que tivemos a oportunidade de conhecer de forma mais detalhada um pouco mais da nossa história”, declarou o prefeito.

Participaram do evento também a Comissão do Selo UNICEF, a equipe da Semed, gestores, Conselho Tutelar e Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Desbravadores, projeto Brigada Pré-Militar, Brigada de Bombeiros Civil e Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *