Prefeitura entrega veículos ao Conselho Tutelar de Chapadinha…

Uma solenidade realizada na manhã desta quarta (24), marcou a entrega de veículos ao Conselho Tutelar de Chapadinha. O evento realizado na sede da entidade, reuniu secretários, vereadores, membros da sociedade civil organizada e integrantes do Sistema de Garantia de Direitos.

Representando o prefeito Magno Bacelar, o secretário de Governo Eduardo Sá destacou a importância do momento para tornar o trabalho do Conselho Tutelar mais efetivo. “Agora teremos um carro à disposição 24hrs do Conselho Tutelar, corrigindo um déficit que perdurou durante anos que as diligências muitas vezes ficaram comprometidas por falta de garantias de locomoção. Mesmo com todo o esforço do atual governo em melhorar as condições, tínhamos consciência que precisávamos avançar e hoje estamos colhendo o resultado desse compromisso. A parceria do governo com o Conselho Tutelar está assegurada”, afirmou Sá.

Falando em nome da Câmara de Vereadores, o líder do governo Nonato Baleco, destacou entre outras coisas a importância da participação da sociedade na causa da criança e do adolescente. “Nesse momento o governo cumpre mais um compromisso de trabalho ao oportunizar que o Conselho Tutelar trabalhe de forma mais autônoma e assim será com todos os segmentos da administração pública. A população tem que está presente e nos ajudar nessa tarefa diária de proteger nossas crianças e adolescentes. E esse é um ato de compromisso e reconhecimento do trabalho do Conselho”, destacou o vereador.

Ao fazer uso da palavra, a secretária de Assistência Social, Izalena Aguiar, aproveitou para fazer agradecimentos e destacar a importância da aquisição. “Agradecemos em primeiro lugar ao prefeito Dr Magno por ter nos ouvido e ter aceito ao nosso apelo quando solicitamos dele uma viatura para o Conselho Tutelar. Todo esse tempo em que não tínhamos um veículo exclusivo, ainda assim envidamos esforços para que o trabalho do órgão não fosse prejudicado e hoje avançamos com a efetivação dessa conquista. Agradeço ao prefeito, aos vereadores, aos secretários, a equipe do CRAS, CREAS, Casa Abrigo, Casa Inclusiva e a todos os presentes nesse evento.

Em seguida, a secretária Izalena Aguiar acompanhada da Presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente Samya Costa fizeram a entrega oficial das chaves do carro e da moto que serão usados exclusivamente pelo Conselho Tutelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *