Prefeitura de Timon e população elaboram juntas prioridades para o orçamento de 2016

ldo-2016-discutida-entre-prefeitura-e-populacao-3910

Aconteceu na manhã desta terça-feira (14/04) no auditório da Fundação Cidadania, uma Audiência Pública entre Prefeitura de Timon, órgãos que regem a gestão municipal e sociedade civil organizada para definir as prioridades e metas para o orçamento de 2016 da cidade, através da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, instrumento legal usado para estabelecer as metas da Prefeitura, determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal e Constituição Federal de 1988.

A realização do evento mantém o cronograma estabelecido pela Prefeitura de inserir a população nas ações desenvolvidas pela administração pública através da apresentação de demonstrativos dos projetos em andamento até este mês de abril, evolução da receita do município, obras que estão em andamento e outros.

Vale ressaltar que de 2014 para 2015 a Prefeitura de Timon conseguiu realizar em alguns setores reduções de quase 70% nos gatos e para 2016 a meta é manter essa metodologia, contudo, em outros setores haverá uma elevação na receita devido a expansão da cidade e por conta dos importantes investimentos que estão sendo realizados na cidade como, reformas, aplicações, construções e climatização de escolas, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospital, asfaltamento e outras.

O secretário municipal de planejamento, orçamento e Gestão, Sebastião Carlos, falou da participação da população nas ações da atual gestão. “As associações de moradores participam corriqueiramente das ações da Prefeitura. Depois desta audiência, enviaremos a Lei para a Câmara Municipal ainda esta semana, sendo que lá, a população deverá participar mais uma vez. E essa possibilidade de participação popular é certamente uma inovação do ponto de vista orçamentário em Timon”, comentou.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *