Prefeitura de Coelho Neto pega carona em ação do Estado e tenta colher os louros para si…

Aulão do ENEM foi idealizado ainda em 2015 pelo Governo do Maranhão

Uma encenação patética! Assim se pode descrever a patacoada feita por um blog do governo ontem (09), para tentar passar para a opinião pública a todo custo que o prefeito está fazendo alguma coisa, coisa que a cidade inteira sabe que não está.

Pois bem, no primeiro momento a matéria diz que o deputado Rafael Leitoa (PDT) tinha estado na cidade para trazer os moldes de um projeto denominado Aprova Timon, para ser implantado em Coelho Neto.

Em seguida uma outra postagem mostra que a idéia já havia sido acatada e a prefeitura já estava era anunciando a primeira aula. Tudo balela! Se a ação fosse de autoria do município tudo bem, mas não é, a prefeitura apenas mudou o nome para tentar ganhar os louros e dividi-los com o deputado dando o mérito a Timon.

O programa Aulão do ENEM é desenvolvido pelo Governo do Maranhão desde 2015, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia no âmbito do Programa Pré-universitário (PREUNI). O AULÃO é uma megarevisão, gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio interessados em ingressar na Educação Superior focado na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A ação é extremamente positiva e com certeza muito bem-vinda, feio mesmo é essa encenação criada pelo governo para tentar ganhar dividendos políticos e colher louros de algo que não é deles.

Aliás, todas as poucas ações de relevância que estão sendo realizadas no município tem a execução do Governo do Estado e a Prefeitura apenas pegando carona.

Porque são incapazes de apresentar algo que seja realmente novo, ou que pelo menos seja custeado pelos cofres municipais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *