Prefeitura de Coelho Neto e as promessas do programa “Mais Mentiras”…

O dia era 02 de março de 2017. Um dos lacaios do governo trazia em primeira mão que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) anunciava com pompa para os professores durante a realização do Encontro Pedagógico a promessa de reforma de 05 escolas da rede municipal: Leozinho Sabido, José Silva, José Barreto, Sarney e Benedito Duarte. Tudo mentira!

Nas contas do prefeito as reformas durariam três meses em duas etapas: Leozinho, José Silva e Barreto iniciariam imediatamente com Sarney e Benedito na sequência, mas todas com previsão para entrega ainda no ano de 2017. Mais mentira! Daquela promessa feita aos professores para cá o cenário não mudou quase nada. Leozinho Sabido e José Barreto apesar de adiantadas e já com problemas, sequer foram entregues. José Silva não tem previsão e as outras duas nunca começaram.

Prevendo que não daria conta de entregar as escolas no tempo prometido, o prefeito determinou uma redução no ano letivo com aulas aos sábados para que o calendário fosse cumprido até 30 de novembro e assim, sobrasse mais tempo para que as escolas fossem reformadas. Mais mentira!

O mês de dezembro terminou sem que nenhuma das outras três escolas prometidas para serem entregues no ano passado recebessem uma mão de tinta. Estamos para completar a primeira quinzena de janeiro de 2018 e as escolas continuam na mesma. O vereador Rafael Cruz (MDB) recentemente denunciou o estado crítico da Escola Benedito Duarte.

A escola sem sombra de dúvidas é uma das mais necessitadas de reforma, mas que pelo andar da carruagem vai continuar esperando. É mentindo e ludibriando professores, alunos e pais de alunos que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa vai passando os dias.

E o pacote de mentiras anunciados por ele mesmo vai apenas reforçando o quão imprestável o seu governo é.

Simples assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *