Prefeitura de Chapadinha formaliza parceria com o INCRA para atuar em assentamentos

7

 

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Agricultura Familiar acaba de celebrar um acordo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, para desenvolver um trabalho nas áreas de assentamento.

Para facilitar o acesso às informações sem que fosse preciso o deslocamento para a capital São Luís, a engenheira agrônoma Joseane ministrou uma palestra na sala de reuniões da prefeitura sobre os procedimentos que devem ser adotados e os próximos passos para que os recursos possam ser liberados. “Até que o recurso seja liberado, há um prazo e algumas etapas que deveremos cumprir a começar dessa reunião que consta no nosso plano de trabalho nessa ação que deve durar cerca de dois anos”, explicou ela.

O objetivo da parceria é liberar créditos para esse público alvo, que em Chapadinha consiste em 10 assentamentos e inclui ainda pelo menos 02 associações de cada uma dessas comunidades.

A secretária de Agricultura Familiar Joana Leal, aproveitou para destacar o empenho do governo municipal em facilitar os meios para que a parceria fosse formalizada. “Queremos agradecer e registrar o empenho do prefeito Magno Bacelar em não apenas abraçar o projeto, mas pelo compromisso em garantir a contrapartida da prefeitura em sua execução. Será um trabalho bastante produtivo e quem sairá ganhando serão as comunidades assentadas”, destacou a secretária.