Prefeitura de Chapadinha divulga nota sobre estado de saúde da chefe de gabinete Tacilla Lyra

2

A Prefeitura de Chapadinha divulgou no início da manhã desta segnda (11), uma nota sobre a atualização do quadro clínico de Tacilla Meira. A seguir a integra da nota:

A Chefe de Gabinete da Prefeitura de Chapadinha Tacilla Lyra Meira segue em tratamento em São Luís e apresenta considerável melhora clínica de acordo com informações repassadas pelos seus familiares.

Logo após o acidente automobilístico ocorrido na última quinta-feira (07), ela foi encaminhada ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I), onde foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedada e intubada. Desde então o quadro evolui de maneira satisfatória.

O edema cerebral regrediu significativamente e ela já respira sem ajuda de aparelhos. Ela acordou na manhã de ontem (10) e apresentou agitação, o que tornou necessário a manutenção de medicações sedativas.

Em até dois dias Tacilla deve deixar a UTI e passará por cirurgia no braço, mas já foram descartadas maiores complicações ortopédicas.

A família agradece a todos pelas orações e pelo apoio neste momento difícil, pede que não sejam espalhadas informações sem fundamento sobre seu estado e está otimista com a possibilidade dela ter sua saúde restabelecida no menor prazo possível.