Prefeitura de Afonso Cunha formaliza parceria com a UEMA de Coelho Neto

431

 

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), recebeu (15), uma comissão da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, pólo de Coelho Neto para tratar de uma pauta de parcerias. Acompanhado do secretário de Educação professor Milton Bastos, o prefeito recebeu a coordenadora do polo Raimunda Nonata Reis Lobão e de Hernando Henrique Batista Leite.

Dentre os assuntos discutidos estavam a execução do projeto de Reutilização de Pallet de Madeira para Confeccionar Móveis como Fonte Geradora de Trabalho e Renda para Jovens da Cidade. A ação integra o Laboratório de Idéias do Programa Mais IDH desenvolvido através da uma ação da UEMA com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA.

De acordo com o cronograma de execução, o projeto deixará a comunidade: jovens com mais oportunidade de trabalho, melhoria na qualidade de vida, criação de trabalho e renda, criação de um Instituto de Práticas Sustentáveis, População Ambientalmente Consciente e Cumprimento de alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – 2030.

“A parceria com a UEMA é importante e vem em momento bastante oportuno em que estamos focados em criar oportunidade para nossos jovens. Conseguiremos qualificar os jovens e ao mesmo tempo criar oportunidades de geração de emprego e renda. Esse projeto é o primeiro de muitos que faremos através dessa importante parceria”, disse o prefeito.