Prefeitura de Afonso Cunha descentraliza esporte e zona rural é prestigiada

Prefeitura de Afonso Cunha descentraliza esporte e zona rural é prestigiada

O esporte é sem dúvida nenhuma um dos setores mais beneficiados do governo municipal em Afonso Cunha. Além dos investimentos físicos onde cita-se a conclusão de uma Quadra Poliesportiva no povoado Olho d´Agua herdada abandonada e a revitalização da quadra do centro da cidade, está em fase inicial a construção do primeiro estádio da cidade ao longo de mais de 50 anos.

A Prefeitura através da Superintendência de Esportes também tem investido pesado ao longo desses três anos no apoio a campeonatos, premiações, doação de equipamentos e diversas atividades de incentivo a prática de diversas modalidades esportivas.

“Esses apoios tem sido de fundamental importância para o fortalecimento do esporte em nosso município. Não estamos apenas executando ações, como apoiando iniciativas de iniciativa das comunidades” disse o superintendente Jane Gomes.

No último final de semana, o prefeito Arquimedes Bacelar prestigiou a final dos campeonatos nos povoados Limão e São Felix, além do evento no povoado Lolóia, mostrando que a máxima do governo é prestigiar a zona rural. Em meio as competições, o prefeito conversou com os desportistas, ouviu reclames da comunidade e garantiu que o apoio ao setor continuará sendo prioridade.

“Nunca tínhamos contabilizado tantos investimentos no esporte do nosso município como o que temos feito ao longo de quase três anos e na sua quase totalidade com recursos próprios. Vemos no esporte uma importante ferramenta de inclusão da nossa juventude e por isso mesmo o setor continuará tendo atenção especial do nosso governo”, disse o prefeito.

Participaram do evento vereadores, secretários, assessores, desportistas e membros das comunidades.

Ascom/PMAC

Deixe uma resposta