Prefeito Magno Bacelar anuncia data de retorno do funcionamento da UPA

Prefeito Magno Bacelar anuncia data de retorno do funcionamento da UPA

O prefeito Magno Bacelar (PV), utilizou sua rede social na última terça (01), para anunciar a data de retorno do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Chapadinha.

Segundo informado o prefeito, a previsão é de que o funcionamento seja retomado no mês de maio, por ocasião do Dia das Mães, toda equipada e com sua equipe de profissionais.  

“Não descansamos até que tivéssemos uma solução para garantir o funcionamento da UPA, pois maquete e obra paralisada não faz parte das marcas do meu governo. Buscamos os parceiros necessário, a solução foi encontrada e agora vamos preparar para que o equipamento volte a atender a comunidade”, disse o prefeito.

FECHAMENTO – A unidade foi herdada da gestão anterior com todas as chances de se tornar um grande elefante branco. Após a conclusão e entrega da obra, o município formalizou convênio com o Governo do Estado para que o equipamento entrasse em operação, haja visto a impossibilidade do município de custear seu funcionamento apenas com recursos próprios. Com o fim da parceria, a UPA teve seus serviços paralisados até que uma alternativa fosse encontrada.

RETOMADA – Como parte das estratégias de reabertura da unidade, o prefeito esteve em Brasília recentemente com o deputado federal Hildo Rocha (MDB), em audiência com o ministro da Saúde, Luiz Mandetta. Na oportunidade foram assegurados os recursos de contrapartida do Governo Federal para custeio da UPA.

Secom/PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *