Prefeito Luciano sorteia mil casas do Minha Casa Minha Vida em Timon

prefeito-luciano-sorteia-mil-casas-do-minha-casa-minha-vida-4203

Concentração, esperança e ansiedade eram os sentimentos das pessoas reunidas nesta quinta-feira (25.06) na Fundação Cidadania para aguardar o sorteio das mil casas dos Residenciais Lourival Almeida e João Emílio Falcão, 500 unidades em cada conjunto habitacional, do Programa Minha Casa Minha Vida. “Estou muito ansiosa, preciso muito de uma casa pois moro de aluguel há muito tempo e não tenho mais como pagar. Espero muito conseguir realizar meu sonho hoje”, disse dona Denise de Araújo.

O prefeito Luciano Leitoa, vereadores e secretários municipais estiveram presentes. Além deles representantes da Caixa Econômica Federal e Conselho Municipal de Habitação também estiveram lá para fiscalizar e garantir a lisura do processo. Um sistema informatizado realizou o sorteio, instantaneamente os nomes e endereços foram expostos em um telão para que as pessoas pudessem acompanhar e anotar o local das suas novas moradias.

“Certas coisas que são feitas não são notadas num primeiro momento. Temos feito tudo com seriedade, temos pago salários em dia, climatizamos escolas e agora iremos sortear 500 casas do residencial Lourival Almeida e mais 500 do João Emílio Falcão. E, vamos fiscalizar para que as pessoas não vendam suas casas, pois isso tem ocorrido muito. Garanto que mesmo com a crise que se instalou no país ainda iremos realizar muita coisa ao lado do Governo do estado, pois não estamos mais sozinhos”, falou o prefeito Luciano Leitoa.

No evento, o secretário de Habitação, Hélio Lopes afirmou que até o fim do ano os sorteados já estarão nas suas casas. “A população que ganhar hoje já estará na sua casa em dezembro deste ano.”

Márcia Jordânia Silva foi uma das contempladas. “Estou feliz demais. Moro de casa alugada há muitos anos e agora vou ter uma casa para minha família. É m sonho que se realiza. “Moro numa casa cedida pela minha sogra há mais de 15 anos. É bom demais. Vou ter uma casinha para meus filhos. Estou muito, muito feliz”, afirmou dona Delciana Mourão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *