Prefeito Luciano recebe comunidades da Zona Rural para tratar de Transporte Coletivo

reuniao-com-representantes-de-moradores-da-zona-rural-3946

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, esteve reunido nesta quinta-feira 23/04 com representantes de moradores da zona rural para discutir a atual situação do transporte coletivo referente o trecho Timon – Muquém, que contempla cerca de 24 povoados. Na ocasião, Luciano deixou claro que o interesse principal da Prefeitura é zelar pelo bem estar da comunidade e que todas as decisões tomadas são sempre em benefício da população.

O interesse da comunidade em procurar o prefeito foi motivado a partir de um processo que tramita na justiça em que uma das duas empresas de ônibus que atua no trecho ficaria suspensa de continuar realizando o serviço na zona rural, e somente a outra faria o transporte. A comunidade não deseja que uma das linhas seja retirada e por isso resolveu buscar uma solução.

Como responsável em disciplinar e regulamentar a exploração das linhas de ônibus na cidade, a Prefeitura decidiu encontrar, através da Procuradoria Geral do Município, uma solução que mediasse o problema sem prejuízos para as comunidades, até que o processo judicial seja concluído.

Foi decidido então que a Prefeitura, através da Procuradoria, irá elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) constando os direitos e deveres tanto da população usuária como das empresas prestadoras de serviço. Esse documento vai ser formulado a partir das demandas da comunidade com relação à qualidade do serviço e valores cobrados na passagem, assim como também constará o que foi discutido com os empresários.

Esse conteúdo vai ser debatido entre representantes da Prefeitura e moradores da zona rural no sábado, 25/04, no povoado de Canhaçu. E com os empresários, a Prefeitura vai conversar na próxima semana. Após a coleta dos dados, o TAC vai ser formulado para ser assinado pelas empresas e comunidades, ambas assumido desde então o cumprimento das regras acordadas.

Ao final da reunião também foi acordado que, até a decisão da justiça, fica em vigor o estabelecido no Termo, e até que o documento seja assinado, a população continuará contando com o transporte das duas empresas, que atuarão todos os dias, em alternância de turnos. Os representantes dos povoados ficaram satisfeitos com a postura da Prefeitura em priorizar a comunidade e não deixar ninguém sem transporte público.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *