Prefeito de Afonso Cunha retoma construção de praça com contrato assinado em 2013

152

O prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), acompanha de perto a retomada da execução dos serviços de obra da construção da Praça da Comunidade.

A obra é lendária. Fruto de um convênio assinado pela Prefeitura ainda em 2013 e ordem de serviço dada em março de 2015, a obra foi paralisada no seu início, mesmo tendo sido liberado R$ 243.750,00 dos R$ 487.500,00 do contrato assinado com o Governo Federal. Foram liberados mais de 50% do valor do convênio e só havia sido executado 26,54% do total da obra.

Ao assumir o município, o prefeito se deparou com o elefante branco e tratou de correr atrás do prejuízo. Como o restante do dinheiro deixado não dava para executar o projeto existente, foi necessário fazer uma readaptação do projeto e solicitar da Caixa Econômica a aprovação das mudanças.

Após a concessão destas mudanças, o governo precisou fazer novo processo licitatório para que a obra fosse retomada. Os operários trabalham a todo vapor e a obra deve ser entregue nos próximos dias.

“Quando assumimos o governo corremos atrás de todas as obras deixadas abandonadas, algumas que não foram deixadas dinheiro utilizamos recursos próprios e as demais buscamos os meios legais para que não ficassem perdidas, afinal isso é dinheiro público. Logo a cidade terá seu primeiro cartão postal, pois temos outros que foram iniciados e outros que ainda serão iniciados ainda esse ano”, disse o prefeito. A obra é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo.

Ascom