Prefeito de Afonso Cunha prestigia formatura do ‘Programa Sim Eu Posso!’

 

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), participou ontem (02), da formatura de alunos do ‘Programa Sim Eu Posso!’. A jornada realizada num período de oito meses envolveu jovens, adultos e idosos numa jornada de alfabetização visando minimizar os indicadores de analfabetismo do município e consequentemente do Estado.

As ações do programa ‘Sim, Eu posso!’ são coordenadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), que coordena o Plano Mais IDH, e a execução do programa é realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“Tenho total deferência a esse programa, pois nada paga a emoção de ver as pessoas que antes não sabiam ler, conseguir sair desse projeto assinando o seu nome. Isso é cidadania, é respeito e principalmente cuidado com a nossa gente”, disse o prefeito.

Participaram do evento diversas autoridades dentre as quais o secretário de educação professor Milton Bastos, o presidente da Câmara Pedro Medeiros, professores e coordenadores que integram o programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *