Por onde andará o suplente Rafael Leitoa?

Rafael Leitoa e Américo: sumiço do suplente chama atenção

Desde que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) foi vaiado em praça pública durante a realização do aniversário da cidade, o suplente de deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) tomou um verdadeiro chá de sumiço da cidade.

Leitoa vive uma situação muito difícil. Integrante da tropa de choque do governador Flávio Dino, o parlamentar fica em apuros toda vez que sai críticas da cidade contra o comunista: primeiro foi o prefeito que fez pouco caso das ajudas do governador, depois os vereadores que também miraram a artilharia pesada contra o Palácio, com críticas ferrenhas partindo inclusive de um colega seu e partido. No último sábado (16), o prefeito voltou a fazer cobranças ao Palácio e a fazer ataques ao secretário de Agricultura Familiar Adelmo Soares por razões meramente politiqueiras.

Como diz que defende a cidade, será que Rafael Leitoa sabe que seu aliado está em atraso no pagamento dos garis e dos carros que prestam serviço a limpeza pública? Será que Rafael Leitoa sabe que seu aliado deu calote nos contratados os fazendo trabalhar hora extra e não pagando um centavo por isso? Será que Rafael Leitoa tomou conhecimento da precariedade do ônibus que transporta pacientes da cidade para Caxias? Será que Rafael Leitoa foi informado que a Secretaria de Cultura hoje está jogada as traças e funcionando precariamente dentro da biblioteca junto com um depósito de instrumentos musicais?

Enfim, dizer que trabalha pela cidade de longe é fácil, o difícil mesmo é constatar que diante de tantas demandas urgentes a cidade continua a mercê da boa vontade de um gestor acomodado, insensível e que age diferentemente daquilo que tanto disse.

Se tiver contando com Coelho Neto para completar a “intera” dos votos que precisa para não permanecer suplente, Rafael Leitoa precisará fazer muito mais do que está na cidade tirando fotos e se apropriando de ações do Governo do Estado como se fossem suas.

Uma análise nos últimos programas de rádio para constatar que faz dias que o prefeito não lembra de Rafael Leitoa, pelo contrário, andou dizendo que só vai apoiar quem ajuda a cidade. E Rafael não está ajudando? Os blogs do governo que sempre gostam de puxar brasa pra sardinha do suplente também não tem feito qualquer menção ao pedetista nos últimos dias. Será que o silêncio tem haver com o principal assessor de um deputado federal que almeja chegar a Assembleia?

Mas essa é uma outra história…

2 thoughts on “Por onde andará o suplente Rafael Leitoa?

  1. Deputado Rafael Leitoa o mais atuante na região do leste maranhense, apesar de ser suplente, é líder do governo na assembléia e lidera as pesquisas de intenções de votos. Muito parcial a matéria! Melhorem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *