Polícia Civil esclarece assassinato de idoso em Coelho Neto

11813259_1458804647755117_4603571748253325634_n

 

A Polícia Civil esclareceu, na tarde desta terça-feira (28), o crime de homicídio ocorrido na madrugada do último domingo na cidade de Coelho Neto. O autor do assassinato do idoso João de Barros, de 75 anos, foi um adolescente de 16 anos, que confessou ter sido o autor do disparo que matou a vítima.

Depois de a polícia ter chegado a autoria por meio de investigação, foi negociada a apresentação do adolescente na Delegacia de Polícia, onde o mesmo ao ser interrogado pelo delegado Sidney Tenório confessou o crime. O menor, cujo nome tem que ser preservado por razões legais, afirmou que agiu em legítima defesa. 

Segundo ele, somente efetuou o disparo de garruncha na vítima porque esta tentou furá-lo com uma faca. O adolescente apresenta cortes nas duas mãos, que diz terem sido produzidos quando tentava se defender.

A decisão sobre a internação ou não do adolescente deve ser tomada pelo Poder Judiciário após o caso ser remetido ao Ministério Público, o que deve acontecer ainda essa semana, já que as investigações estão sendo concluídas. 

O idoso João de Barro tinha sido detido recentemente acusado de lesão corporal ao provocar alguns cortes em uma jovem. A vítima em razão da idade avançada do idoso preferiu não processá-lo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *