Parceria com Flávio Dino garante ambulância para a saúde e sementes para agricultores em Duque Bacelar…

Na última quarta (19) o dia em Duque Bacelar foi de comemorar as ações que tem chegado ao município graças à parceria firmada entre o prefeito Jorge Oliveira e o governador Flávio Dino (ambos do PCdoB). No primeiro evento foi realizado um momento com os agricultores que estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Educação.

Participaram da mesa o prefeito Jorge Oliveira, o secretário de Agricultura Familiar Adelmo Soares, as secretárias Kamila Santana (Saúde) e Lúcia Oliveira (Educação), o presidente da Câmara Jose Ocean, os secretários Toinho da Gracinha (Agricultura) e José Júnior (Infraestrutura), além do ex-prefeito Flávio Furtado.

O secretário de Agricultura Toinho da Gracinha fez questão de destacar as ações que estão sendo feitas em prol da agricultura em pouco mais de 100 dias de governo. “Tudo o que temos feito nesse curto espaço de tempo só foi possível porque temos um prefeito comprometido com a cidade e é articulado o suficiente para buscar as parcerias necessárias para que nossa população seja a grande beneficiada”, pontuou ele.

Em sua fala o prefeito Jorge Oliveira fez questão de destacar o apoio que tem recebido do Governo do Estado. “Governar uma cidade não é tarefa fácil, mas aqui em Duque Bacelar a missão tem sido menos árdua porque temos um governador amigo da cidade. Não podemos deixar de reconhecer que o nosso governador Flávio Dino tem sim, colocado o nosso município na lista de prioridades, tanto que podemos enumerar diversas conquistas em pouco mais de 100 dias”, disse o prefeito.

Em seguida, acompanhado do secretário Adelmo Soares foi feito a entrega de 1500 kg de sementes de feijão para os agricultores do município.

Saúde

Logo depois as autoridades e o público presente acompanharam a entrega oficial da ambulância 0km feita pelo prefeito Jorge Oliveira para a secretária de Saúde Kamila Santana.

Em seguida, uma carreata percorreu as principais ruas apresentando a nova aquisição conseguida via Governo do Estado, que somada ao SAMU, garantirá mais agilidade no atendimento de urgência e emergência do município.

Com investimento de R$ 160 mil por cada unidade entregue, o equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA). E dispõem de estrutura adequada para o transporte de pacientes e contam com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

Foto: João de Deus

Descrição da imagem Sem categoria | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *