Para uma plenária lotada, Afonso Cunha realiza VII Conferência de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Afonso Cunha e Secretaria de Assistência Social realizou durante o dia de ontem (28), a VII Conferência Municipal de Assistência Social.

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades dentre as quais o Prefeito Arquimedes Bacelar, o presidente da Câmara Pedro Medeiros e os vereadores Paizinho e Manoel Gomes, a secretária de Assistência Social Elaine Lopes, o presidente do Conselho de Assistência Social Luciano Ribeiro, a Procuradora do Município Luciana Braga, além de usuários e professionais da política de Assistência Social.

Em um discurso inicialmente emocionado, o prefeito Arquimedes Bacelar saudou o retorno da secretária de Assistência Social Elaine Lopes que estava afastada em decorrência de um tratamento de saúde. Ele aproveitou para falar de avanços do governo e do esforço em melhorar a política do setor no município.

A secretária Elaine Lopes fez uso da palavra para apresentar um painel sobre o panorama da Assistência Social no município.

A Conferência Magna com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS ficou a cargo do Presidente do COEGEMAS no Maranhão, Cleiton Ferreira Lima.

Foi garantido almoço aos presentes para em seguida haver a explanação dos eixos temáticos da VII Conferência, divididos em 04 (quatro) eixos. Em seguida houve apresentação e aprovação das propostas, bem como eleição dos delegados que representarão o município na etapa estadual em São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *