Para “economizar”, Saúde mantém unidades de saúde fechadas em Coelho Neto

33
Olímpia Delgado: medidas desastrosas para agradar o chefe

As Unidades Básicas de Saúde – UBS eram para ter voltado os trabalhos já no dia 02 de janeiro, pois era a data limite do decreto do recesso natalino. Mas não foi isso o que aconteceu. Na manhã desta segunda (07), amanheceram todas fechadas, mesmo com a população precisando dos serviços.

Para economizar as Unidades Básicas de Saúde seguem fechadas porque para economizar o prefeito Américo de Sousa (PT) e a secretária de Saúde Olímpia Delgado tiveram a infeliz idéia de manter o fechamento das unidades.

Não é a primeira vez que isso acontece. Ocorre que como os concursados são insuficientes, o governo não quer chamar contratados agora.

Essa é mais uma pouca vergonha marca do atual governo. Acontece que os repasses para as UBS são enviados mensalmente, logo essa economia não faz sentido. O governo gasta com o trivial. Não há uma reforma, uma construção de nada que justifique isso.

Por incompetência pura e simples, a secretária de Saúde conseguiu perder quase R$ 1 milhão de reais de recursos do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) no ano passado e é o usuário do Sistema Único de Saúde que tem que pagar essa conta? Acorda prefeito!

Alô Ministério Público, pode isso mesmo?