Palestrantes de renome dão a tônica do Encontro Pedagógico em Duque Bacelar

 

 

Mais um marco em favor da Educação. Assim podemos definir a realização do 2º Encontro Pedagógico promovido pela Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria de Educação.

Auditório lotado para as palestras do 2º Encontro Pedagógico

O evento que está sendo realizado na Escola Municipal Miguel Duarte Castelo Branco esse ano tem como tema Educação de Qualidade: Resultado para todos.

Secretária de Educação Dra Lúcia Oliveira, Prefeito Jorge Oliveira com os palestrantes Dra Regina Cabral e Dr Rossano Klinjey

A abertura oficial realizada na última terça (20), reuniu todos os professores, coordenadores e diretores na participação das oficinas do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, sob a orientação dos coordenadores Fabiana Linhares, Júnior Passos, Ana Machado e Rosa Castro.

Professores durante oficinas do PNAIC

De acordo com a secretária de Educação Dra Lúcia Oliveira, as oficinas foram bastante produtivas e serviram para reforçar o compromisso dos professores em continuar contribuindo com a proposta arrojada para a educação que vem sendo executada pelo atual governo desde o ano passado.

Secretária de Educação Dra Lúcia Oliveira fazendo uso da palavra

 

Momento Solene

O evento solene realizado na última quarta (21), teve a tônica marcada pela presença de palestrantes de renome nacional e internacional.

Palestra do Dr Rossano Klinjey

O evento reuniu todos os profissionais de educação da cidade num evento que contou com a presença de diversas autoridades dentre as quais o prefeito Jorge Oliveira,  vice-prefeito Carreta Silveira, o presidente da Câmara José Ocean e os vereadores José de Deus e Valter Marques, os secretários Kamilla Santana (Saúde), Bené France (Administração), José Bacelar (Adjunto da Educação), Jales Moura (Chefe de Gabinete), Paulo (Assessoria Jurídica) e Rogério Borges (Esporte).

Mesa de Autoridades

Ao fazer uso da palavra o prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) pediu a todos os professores que se empenhassem cada vez mais na missão grandiosa de ensinar e que combatessem a politicagem que na maioria das vezes interfere no fazer pedagógico. Reafirmou seu compromisso de junto com a secretária de educação e sua equipe revolucionar a educação de sua terra natal.

Prefeito Jorge Oliveira discursando aos presentes

O evento foi premiado com a presença de dois consagrados estudiosos: a Dra Maria Regina Martins Cabral (Doutora em Educação pela USP e Universidade de Sevilha na Espanha, última vencedora do prêmio Mais IDH com a palestra Do passado ao futuro – que educação queremos) e o Dr Rossano Klinjey (Palestrante e escritor. Psicólogo clínico, Mestre em Saúde Coletiva e doutor em Psicanálise).

Palestra da Dra Regina Cabral

O evento segue durante toda esta quinta (22), com planejamento de todos os níveis de ensino com encerramento marcado para esta sexta (23), com uma capacitação para os professores da educação infantil.

2 thoughts on “Palestrantes de renome dão a tônica do Encontro Pedagógico em Duque Bacelar

  1. Na próxima cite suas fontes, cada vez que leio estes textos, escritos por mim e não vejo meu nome referendado me ofendendo.
    Não é vaidade é merecimento justo, Tudo tem fonte ou se transforma num belo plágio.
    Pense nisso.
    Não custa citar:
    Por Ednilda Morais

    1. Professora antes de mais nada gostaria de lhe pontuar que não recebi esse texto da sua pessoa. Não sou adivinho pra saber que ele era seu, logo não tinha como fazer referência. Todas as matérias copiadas de outros blogs faco questão de fazer referência a fonte pq não tenho o hábito de plagiar ninguém. Copiei o texto na integra pq imaginei ser enviado pela secretária de educação porque se soubesse que era seu não o tinha feito, pq está muito claro que o desejo não é cooperar é o seu estrelismo que fala mais alto. Portanto, antes de se reportar a mim, se dirija a quem vc enviou o SEU texto. Ah e so para lembrar o texto da matéria não é seu, apenas algumas contribuições foram copiadas na integra. O município tem uma pessoa que ficou responsável de me repassar sobre os eventos… lhe garanto que da minha parte não há qualquer dificuldade em saber descrevê-los, mas para isso é preciso que eu saiba o mínimo de informações pois como já havia falado antes, não sou adivinho e nunca lhe pedi pra fazer texto algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *