Osmar Aguiar: o descontrolado….

Osmar Aguiar: despreparo para mediar conflitos

Que o governo petista vai mal em Coelho Neto isso não é segredo para ninguém, mas essa incompetência da gestão de reagir diante de tantas reclamações ao que parece, tem respingado no temperamento dos governistas.

Durante a sessão desta segunda (13), o presidente da Câmara Osmar Aguiar (PT), deu uma pequena mostra do seu perfil descontrolado, prepotente e arrogante.

Primeiro quando se utiliza da função de presidente para alfinetar os contrários, quando o certo seria se inscrever para fazer seus posicionamentos. Ao que parece, Osmar às vezes esquece que está no exercício de presidente da Casa e insiste em se comportar como líder do governo.

Segundo se comportou de forma virulenta após o vereador Marcos Tourinho (PDT), usando da prerrogativa que o Regimento Interno lhe faculta, para pedir vistas do projeto que trata da reforma administrativa. O mesmo projeto que entre outras coisas cria uma super-secretaria com gastos de quase R$125 mil/mês só em salários.

Descompensado, Osmar aumentou o tom porque queria por força que o projeto fosse votado ainda hoje. Tourinho como Presidente da Comissão de Constituição e Justiça continuou argumentando a necessidade de tempo, tendo em vista que como advogado, teria identificado alguns vícios e erros no projeto.

Enquanto o pedetista falava, o petista usava o telefone e mostrava seu total descontrole emocional. Agora imaginem o que esperar de alguém que deveria ser mediador de conflitos querer por força votar algo de interesse do Executivo, desrespeitando a prerrogativa de seus pares?

Como a Lei faculta ao vereador essa prerrogativa, não restou a Osmar colocar a viola no saco, engolir em seco seu descontrole e determinar que o projeto fosse discutido apenas na sessão seguinte.

No encerramento dos trabalhos, Marcos Tourinho saiu aplaudido e Osmar correu atrás para tomar satisfação. Tem perfil para presidir uma casa tão complexa um cidadão que age nestes moldes? Acha mesmo que intimida alguém no grito?

Sem meio termo, é um destrambelhado autoritário…

Simples assim!

2 thoughts on “Osmar Aguiar: o descontrolado….

  1. Com certeza o Osmar ” o bonequinho de massa de modelar ” do Américo,sabe prá quê e quem são os interessados e os ocupantes desses cargos ai, por isso ouve o descontrole do puxa-saco do Américo, eles machucam até quando pode ,façam o mesmo com eles vereadores.E acordam vereadores esse barco do Américo,só cabe ele Américo e o seu bonequinho Osmar Aguiar,para completar ainda é furado!!! Cuidado!!!

  2. Caros leitores, Essa atitude do vereador Osmar não é surpresa, pois o mesmo convive numa escola a vários anos (SINTASP) e ao lado do professor de arrogância, prepotência e autoritarismo que hoje é o prefeito. Parabens vereadores por estarem começando a assumir os seus papéis de fato. O eleitor confiou em vocês na posição que estavam, não se tornem membros desta incompetência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *