Obras importantes em Balsas…

1344391111-1541548678noticia

O deputado Stênio Rezende (PRTB) destacou durante essa semana a visita que fez nos últimos dias à região Sul do Estado, onde verificou in loco os avanços nas obras de pavimentação asfáltica das estradas ligando a cidade de Riachão a Feira Nova e, de Fortaleza dos Nogueiras, à sede do município de São Pedro dos Crentes.

Ele afirmou que a conclusão dessas obras – que estão sendo feitas pelo governo do Estado – vai impulsionar o agronegócio naquela região, principalmente, no município de Balsas, grande produtora de grãos. Ao garantir que no máximo em 60 dias, as obras estarão concluídas, Stênio Rezende, disse que era um sonho da população.

“São mais de 60 quilômetros de estrada pavimentada, e eu não tenho dúvidas que dentro de no máximo 60 dias está pronta para o governo inaugurar. É um sonho de Feira Nova, de Riachão, de Fortaleza dos Nogueiras e de São Pedro dos Crentes que está muito perto de ser realizado”, enfatizou Stênio Rezende, ressaltando ainda, que essas duas obras da Região Sul do Estado, são as únicas que estão faltando para que todas as sedes dos municípios – no total de 14 – estejam com asfalto até o centro destas cidades.

ANEL DA SOJA

Stênio Rezende que disse acreditar que até o final deste ano o Sul do Maranhão estará com todas as estradas pavimentadas, afirmou que caminha também, a passos largos, uma parte do Anel da Soja na Região dos Gerais de Balsas, com duas frentes de serviços: uma, dos Gerais à sede do município de Balsas e, a outra, da sede do município de Balsas até os Gerais.

“São 210 quilômetros de estrada que serão pavimentados. As firmas estão trabalhando com muita força; existe o maquinário forte nessas estradas para que possam, efetivamente, ser concluídas até o final deste ano”, contou Stênio.

DADOS

Segundo dados do CONAB, a região de Balsas, assim como toda região produtora de grãos do país, neste ano, bateu o recorde na produção de grãos com mais de 208 milhões de toneladas. Um aumento em relação a 2014 de algo em torno de 8%.

O deputado acentuou que enquanto a indústria caminha com dificuldades, muitas delas demitindo; enquanto o país mostra para o mundo a recessão que vive, o agronegócio segura a balança comercial do país.

“É o agronegócio que nos últimos 30 anos tem mostrado a sua força e ajudado o Brasil a crescer. Enquanto o país crescia uma média de 2%, 3%, 4%, 5%, o agronegócio sempre cresceu acima de 6%. E esta diferença tem mostrado a força e o potencial do nosso Estado e do restante do Brasil para o mundo”, finalizou Stênio Rezende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *