Obra dos centros de hemodiálise foram paradas por Flávio Dino

andrea-1

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) revelou hoje (24), em postagem na sua página no Facebook, que a gestão Flávio Dino (PCdoB) paralisou as obras de construção de sete centro regionais de hemodiálise.

Segundo ela, antes de sair do governo, Roseana Sarney (PMDB) deixou projetos e recursos para construção das unidades. O assunto foi tema de debate depois de reportagem do jornalista Alex Barbosa, exibida no Jornal Nacional, mostrar a via-crúcis de maranhenses em busca do serviço de diálise (reveja).

“Foram disponibilizados R$ 13,4 milhões para a construção de centros regionais em sete grandes cidades do Maranhão: Coroatá, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São José de Ribamar e São Luís. Em muitos desses municípios, as obras foram iniciadas e, logo que o governador assumiu, paralisadas. Antes de deixar a pasta, o ex-secretário Ricardo Murad deixou os 33 módulos de hemodiálise no Hospital Dr. Carlos Macieira e ainda aparelhos avançados para hemodiálise contínua, de curta duração, para pacientes na UTI, que não suportariam um procedimento tradicional”, disse a deputada.

Ela lamentou a “peregrinação” dos pacientes, como mostrado na reportagem.

“Pacientes de Chapadinha, nessa peregrinação para São Luís para fazer Hemodiálise, não deveriam estar passando por isso que o Jornal Nacional mostrou na noite de ontem (assista). Chapadinha já deveria ter seu centro de hemodiálise funcionando se a gestão de Flávio Dino fosse mais eficiente. Porque recursos foram deixados, o projeto já estava em execução, mas, infelizmente, o governador não consegue dar prosseguimento às obras asseguradas pelos recursos do BNDES”, escreveu em sua página oficial.

One thought on “Obra dos centros de hemodiálise foram paradas por Flávio Dino

  1. A deputada Andrea Murad pra quem não sabe é filha do ex secretario de saude do estado do Maranhão no qual seu pai for indiciado pela policis e ministerio publico como chefe de uma organização criminosa chamda sermão aos peixes no qual seu pai desviou milhoes de reais da saude do estado do Maranhão e agora essa praticinha falar em saude quebrada muita cara de pau dessa jovem que esquece o passado do grupo de quem roubou o nosso estado por 50 anos e agora combra melhoria deveria cobrar no passado e agora e do seu pai cader o dinheiro da saude do estado que seu pai roubou?Roubou milhoes e virou reu por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *