O troco: Américo estaria decidido a baixar salários através de um decreto…

Américo: pacote de maldades para dar o troco ao vexame imposto a ele pela maioria de sua base aliada

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) não engoliu a derrota na sessão de ontem (19) e segundo fontes do blog, já arquiteta um pacote de maldades para se vingar do vexame imposto a ele por sua base aliada.

A crise teria começado numa reunião antes da votação do projeto em que o mandatário deixou claro que queria o projeto aprovado e teria chegado a ameaçar inclusive chamar vereadores da oposição para compor o governo. Teria sido a gota d´agua.

Para dar o troco a primeira medida estudada segundo apurou o blog, seria cortar o salário dos servidores editando apenas um decreto. É que o prefeito pretende se valer da reforma administrativa aprovada pelos vereadores no início do ano e bastante criticada por ser visto como um “cheque em branco” para o Executivo fazer o que rege essa Lei lhe dando autonomia plena sem passar pelo crivo da Câmara.

Enfurecido, o prefeito também estaria disposto a reduzir sua base. Américo contava até então com 10 (dez) vereadores e teria decidido a diminuir esse número e “escantear” quem ele considera “persona non grata”. Com a decisão o prefeito ficaria apenas com um número de vereadores que considerasse tranquilo para garantir as votações. Estariam na lista de alvos preferidos do “paredão do prefeito” os vereadores Marcos Tourinho, Wilson Vaz, Moabe Branco e Camila Liz.

Há comentário também, que o prefeito teria tido uma reunião com os vereadores que lhe foram fiéis (Luiz Ramos e Sillas do Louro) para comunicá-los que algumas demissões deveriam ocorrer a partir do próximo dia 1, em resposta a derrota do governo na Câmara.

Apesar de ser aconselhado a não entrar na disputa com os vereadores, o petista estaria decidido a esticar a corda.

 Vamos ver se ele tem coragem de comprar essa briga…

One thought on “O troco: Américo estaria decidido a baixar salários através de um decreto…

  1. Gente votei nesse homem, más agora num aguento nem olhar pra foto desse nojento só porque tudo que ele falou durante 20 anos simplesmente ele ta fazendo ao contrário! Agente abre o blog do João de Sousa pra vê o que o prefeito tem feito e só encontra é rebates e farpas com a oposição e quando encontra alguma coisa de diferente é matéria de aniversário de padre é casamento de algum aliado é parabéns pra secretário e etc. más nada de obras e trabalhos se vê. Ah pelo menos os concursados tem os vereadores do lado deles e nós contratados que já foi feito a reunião e dito que o salário iria baixar pra mais de 30% e ai de quem dissesse alguma coisa que seria demitido na mesma hora, pense numa humilhação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *