O olhar dos “figurões da política” para a eleição de Coelho Neto…

O processo eleitoral que se aproxima e se intensifica com o passar dos dias, vai revelando fatos curiosos e que chama atenção dos observadores mais atentos. A eleição em Coelho Neto por exemplo, tem despertado a atenção de figurões da política estadual, que já interferem e se movimentam mesmo que discretamente nas conversas e articulações.

O Secretário de Articulação Política do Estado Márcio Jerry, por exemplo, representa bem o que falamos. Presidente Estadual do PCdoB, tem sido na sala dele que tem se passado muitas das questões relacionadas a oposição na cidade e tem partido do próprio, muitas das sugestões para que algumas das divergências pudessem ser dirimidas.

12932972_1717016781916377_1618134313004225633_n
Márcio Jerry: todas as decisões recentes passaram pelo seu aval

Do mesmo lado, o Presidente da Assembléia Legislativa Humberto Coutinho (PDT), também não fica de fora. Político muito próximo ao pré-candidato a prefeito Américo de Sousa (PT) desde outros carnavais, tem sido ele um dos avalistas das conversas do grupo da oposição. Outro que também tem estado atento ao processo é o deputado federal Zé Carlos (PT), que recebeu votos na cidade e que tem interesse numa representação mais forte dos nomes que o acompanham.

IMG-20160311-WA0039-768x512
Humberto Coutinho e Zé Carlos: de olho na mesa das articulações

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) que nunca teve qualquer relação com o município, também se virou pra cidade e vê na pré-candidatura de Luis Serra uma forma ampliar o leque de pré-candidatos com seu apoio, já que tem tido dificuldades de mostrar a força da legenda que preside no Estado.

O Presidente do PSD Carlos Trinchão, que priorizou a aliança com os vereadores Lú e Luiz Ramos, também não teve tamanho gesto a toa e espera colher bons frutos dessa parceria.

IMG-20160213-WA0044
Trinchão durante recente visita a Coelho Neto

O certo é que os olhos de grandes figurões da política do Estado estão voltados para os desdobramentos da política local. Tanto interesse mostra sobretudo, a força e o peso eleitoral que a cidade dispõe e que deve ser usado em favor de parcerias que promovam o bem estar coletivo.

O jogo é bruto. E está só começando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *