O fator Eduardo Sá no Baixo Parnaíba….

0
Eduardo Sá: pré-candidatura para a Câmara Federal confirmada

 

 

Ainda sem muito alarde, mas com a repercussão positiva necessária, o nome do ex-vereador Eduardo Sá já aparece como certo entre os postulantes para uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.

Evangélico, casado com Ilzá Sá, pai de 02 duas filhas (Eduarda e Valentina) e Engenheiro Agrônomo por formação, Eduardo Sá se radicou em Chapadinha onde construiu uma carreira empresarial êxitosa, que acabou resultando em sua eleição para o parlamento municipal (2013 – 2016).

Na Câmara teve destacada e reconhecida atuação no campo da oposição e com participação decisiva na campanha vitoriosa que derrotou o grupo político da ex-prefeita de então e que reconduziu o prefeito Magno Bacelar (PV) ao comando do município.

Atualmente além de ocupar a Secretaria de Meio Ambiente, Eduardo lidera um projeto audacioso e arrojado de construção de um shopping na cidade (o primeiro da região), cujo estudo de viabilidade encontra-se em fase de conclusão.

Eduardo com a esposa e as filhas

As cidades que compõem o Baixo Parnaíba hoje somam mais de 700 mil habitantes, o que resultaria em 400 mil eleitores, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar destes números impressionantes, há anos não se registra a eleição de um deputado federal que de fato represente os anseios da região. É ai que entra o nome de Eduardo Sá.

Expoente da nova geração de políticos, com conhecimento técnico e vivência política, sua pré-candidatura aparece causando reboliço nos bastidores e como projeto alternativo para aqueles que se cansaram de votar em “desconhecidos”, que aparecem somente e normalmente de quatro em quatro anos.

A presença de Eduardo Sá por si só já muda o tabuleiro das Eleições de 2018. Sua performance e a chegada a Câmara Federal estaria condicionada apenas a soma de esforços da classe política para deixar os interesses individuais de lado, abraçar a causa e escolher alguém que de fato represente a região.

Sem medo de errar, Eduardo Sá aparece como um dos nomes mais preparados para disputar a vaga de deputado. E com cacife o suficiente para bem representar seu grupo político, sua cidade e o Baixo Parnaíba.

Seu nome abre caminhos para diversas mudanças.

Que perpassa por ele e por cenários de presente e de futuro…