O fator Bruno Silva…

3

 

Simples confirmação da presença do filho do ex-prefeito Soliney Silva na disputa eleitoral, muda sobremaneira o cenário político em Coelho Neto

Desde que teve seu nome confirmado como pré-candidato a deputado estadual, o empresário Bruno Silva (MDB) passou a ser o fiel da balança na disputa eleitoral que se avizinha.

Herdeiro político do Clã Silva, Bruno chega no jogo com pose e status de gente grande. Desde então, tem sido vista com frequência em eventos, reuniões e conversas na comunidade. A performance política do jovem não decepciona. Conhecedor da realidade do município e partícipe dos últimos processos eleitorais em que o pai foi o principal anfitrião, Bruno tem desenvoltura fácil porque está em casa.

Diferentemente dos que estão de passagem apenas para buscar intera de votos, Bruno pode se dar ao luxo de chamar as pessoas pelos nomes e andar na cidade que o viu nascer sem qualquer resiliência, mesmo com a mudança nos planos que o fez assumir a vaga que seria do pai, o ex-prefeito Soliney Silva (MDB). Em recente visita a zona rural, Bruno Silva foi muito bem recebido. No povoado Brejinho participou de uma Festa das Mães e no povoado Mulatas esteve presente num campeonato que reuniu times das localidades vizinhas.

Em sua passagem pelo povoado Curupati, Bruno foi praticamente ovacionado principalmente pelos jovens quando teve seu nome anunciado como pré-candidato a deputado.

Fora de Coelho Neto, Bruno Silva também se movimenta. Durante o último final de semana, foi recebido com festa na zona rural de Afonso Cunha, no primeiro evento político com a presença do pai.

A simples presença do jovem emedebista na cidade já causa desconforto aos atuais inquilinos da Prefeitura. Bruno Silva tem o carisma do pai, qualidade que o atual governo desconhece. O ataque da imprensa alugada pelo prefeito tão logo teve seu nome confirmado na disputa é o primeiro sinal de que Bruno representa um divisor de águas.

Que deve definir espaços e perspectivas políticas a curto, médio e longo prazo…