O emblemático epílogo de Cláudio Furtado…

12970430_10209805596562286_2035219786_o
Cláudio Furtado: reconhecimento dos demais membros da oposição

Há uma semana atrás praticamente, o Subsecretário de Articulação Política do Estado Cláudio Furtado protagonizava um importante capítulo do jogo da sucessão em Coelho Neto, ao referendar a filiação do ex-deputado Antônio Bacelar no PCdoB.

Já havia feito o mesmo gesto com Antônio Pires no mês passado, quando o vereador decidiu romper com o governo municipal e buscar filiação a um dos partidos ligados a oposição.

Sem se importar muito com os questionamentos dos motivos que levariam a sigla dispor de três pré-candidatos, ele garantiu que a unidade estava em jogo.

Aos 44 anos e na iminência de disputar sua segunda campanha eleitoral, Cláudio Furtado surpreendeu a correligionários e amigos neste sábado (09), ao anunciar sua desistência da pré-campanha de candidato a prefeito.

“Não tenho vaidade em ser prefeito, prefiro retirar minha pré-candidatura para abrir caminho em favor da união da oposição”, disse ele em tom categórico. Seguramente que a decisão causou impacto nos aliados mais fervorosos e surpreendeu os adversários.

Por trás de todo esse pano de fundo, Furtado teve a decisão referendada por uma “voz mais forte” que soou do Palácio dos Leões, que em resposta gesto de grandeza do aliado, o designou para coordenar na microrregião de Coelho Neto as campanhas alinhadas ao governador Flávio Dino.

Além da carta branca que dispõe junto ao Executivo estadual, a decisão do comunista foi tomada usando uma boa dose de habilidade, desprendimento e traquejo político. Sua postura madura repercutiu dentro do Palácio e fora dele.

Com a atitude, Cláudio Furtado sai maior que entrou.

Mas essa é outra história…

2 thoughts on “O emblemático epílogo de Cláudio Furtado…

  1. Marcia Bacelar pague os ex-funcionários do Hospital coronel Ivan Rui que voçê nunca terminou de pagar, tome vergonha na sua cara corrupta!!!!!!!!!!

  2. Américo já perdeu meu voto vcs são todos iguais! raça ………….e o povo besta ainda vota em vcs ……. caramba quanto nojo de vcs políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *