Novo Juventude Viva discute medidas para educação em 2018

Na tarde desta quarta-feira (18/10), a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e o Ministério da Educação discutiram sobre os programas do MEC que serão inseridos no novo Plano Juventude Viva em 2018. A reunião contou com a presença dos membros do plano, o coordenador -geral de Politicas Transversais da SNJ, Vitor Otoni , a analista técnica de Politicas Sociais Natalia Cassanelli e o coordenador de Politica para a Juventude do MEC, Bruno Alves.

Durante a reunião, os representantes debateram o Projovem, programa do governo já inserido no Juventude Viva, que busca auxiliar jovens de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. O programa engloba 20 arcos profissionalizantes. O Projovem terá como foco principal os municípios com maior índice de letalidade de jovens negros.

Plano Juventude Viva – O Plano Juventude Viva é uma iniciativa do governo federal, coordenada pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) da Presidência da República (SG/PR) e pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Ministério de Direitos Humanos. O Plano reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos.

Da Assessoria

Deixe uma resposta