Na escola “reconstruída” pelo prefeito de Coelho Neto, alunos assistem aula no pátio…

Mesmo apenas reformando a escola Cléber Sampaio, a propaganda oficial do governo do prefeito Américo de Sousa (PT), enchia os pulmões para dizer que a escola havia sido reconstruída. Tudo balela! Nenhum tijolo foi tirado do lugar.

Pois bem, nesta sexta (14), um familiar encaminhou ao blog com revolta uma foto de como os alunos passaram dias assistindo aula “na escola reconstruída” pelo atual governo: isso mesmo no pátio.

Segundo informações colhidas através dela, há uns dias atrás um problema no teto precisou remover alunos de pelo menos três turmas para locais improvisados até que o problema fosse corrigido: além do pátio, a sala de vídeo e do Mais Educação também foram usadas.

Em conversa com dois professores, eles admitem a agilidade da direção da escola em buscar resolver o ocorrido de forma célere, mas reconhecem a leniência da secretaria de Obras em resolver o problema.

Problema de teto numa escola “reconstruída” e alunos estudando no pátio? É dessa forma que se revela a  qualidade das obras?

Seria cômico se não fosse trágico!

Deixe uma resposta