Morre o escritor Evandro, irmão de Sarney

 

evandro_sarney

 

Irmão do ex-presidente da República José Sarney, o escritor e poeta maranhense Evandro Sarney Costa morreu na madrugada deste domingo (10), em São Luís, de falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 84 anos e foi conhecido, principalmente, por sua forte vocação para as letras, onde obteve grande destaque na literatura.

Membro da Academia Maranhense de Letras (AML), Evandro Sarney nasceu no município de São Bento, a 299 km de São Luís. Ele também teve participação na política e elegeu-se deputado estadual no período de 1954 a 1970, mandato a que foi reconduzido em diversas e sucessivas legislaturas.

Evandro Sarney Costa também fez parte da Academia de São Bento e atuou como jornalista militante ao longo dos anos. Com vasta colaboração no campo, ele deixa o seu legado jornalístico na crônica, conto, artigo e o ensaio.

As produções poéticas do escritor e poeta foram publicadas em grande parte em jornais e revistas. Evandro Sarney foi ainda conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, cargo em que se aposentou. Ele era viúvo e deixa seis filhos.

De acordo com a apuração do G1-MA, o corpo de Evandro Sarney Costa está sendo velado na capital e será enterrado às 17h, no Cemitério do bairro Vinhais.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *