Ministro de Bolsonaro visitará Alcântara no domingo

Ministro de Bolsonaro visitará Alcântara no domingo

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes estará no domingo (14) na cidade de Alcântara. Na segunda-feira (15), a agenda será na cidade de São Luís.

Em Alcântara, o ministro fará uma visita ao Centro de Lançamento. Ele discutirá com a comunidade o acordo com os Estados Unidos que permitirá o uso comercial da base.

Já em São Luís, Marcos Pontes deve se reunir com deputados.

O ministro de Bolsonaro garante que o acordo com os Americanos permitirá o desenvolvimento da região através do turismo e dos negócios geradores através do mercado espacial.

Ainda de acordo Marcos Pontes, caso as comunidades de Alcântara sejam afetadas, a base deve ser transferida para outro local do litoral brasileiro.

“O primeiro passo é aprovar no Congresso, depois discutiremos a outra etapa que é a comunidade”, afirmou o ministro. Ele ressaltou que a soberania nacional não será ferida porque o Brasil terá todo o controle. “Os EUA terão, por exemplo, uma área restrista, mas nós é que teremos o controle de quem tem acesso a essa área restrita”, explicou.

Do Blog do John Cutrim

Deixe uma resposta