Milton Mourão assume condição de homem forte do governo Américo

Milton Mourão assume condição de homem forte do governo Américo

O secretário de Administração e Finanças Milton Mourão assumiu definitivamente a condição de homem forte do governo Américo (PT).

Conseguir esse feito no atual governo não é tarefa fácil, mas Mourão conseguiu driblar outros nomes por possuir a qualidade que mais agrada o chefe: a discrição.

Todo mundo sabe que o petista abomina dividir os holofotes e foi por isso mesmo que rifou nomes como Cristiane Bacelar, Walkamar Neto e o próprio Osmar Aguiar que chegaram a despontar com grande visibilidade no início do mandato, mas que na sequência dos fatos perderam o protagonismo e foram parar na geladeira do petista.  

É só ver por exemplo a realidade de todos os nomes da oposição que passaram a integrar o governo e foram simplesmente direcionados para o porão do petista, com raríssimas exceções. Ilusão de quem acha que em meio as promessas da conversa inicial vão chegar no governo e ter algum destaque. Cai no “canto da sereia” quem quer.

Com a vacância do cargo de Articulação Política é Milton que tem assumido a dianteira do assunto e isso tem sido demonstrado nas reuniões recentes do prefeito com vereadores.  

Na condição de homem forte do governo caberá “ao homem da agenda” a tarefa de ajudar ou atrapalhar o governo.

Que no ano que antecede a reeleição precisa de rumo e de identidade para reagir e minimizar a rejeição de tantos dos seus principais auxiliares…

Deixe uma resposta