Marreca Filho participa do lançamento de Frente pela modernização da base de Alcântara

Marreca Filho participa do lançamento de Frente pela modernização da base de Alcântara

O deputado federal Marreca Filho (Patriota), participou nesta quarta (24), do lançamento da Frente Parlamentar para Modernização do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

O grupo que será presidido pelo deputado federal Pedro Fernandes (PTB), teve a adesão de mais de 200 deputados e senadores – dentre os quais Marreca Filho, para contribuir nas questões relacionadas aos investimentos da base de lançamento de foguetes e satélites após acordo firmado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos.

Participaram do evento diversas autoridades e parlamentares, além do secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Julio Semeghini (que representou o ministro e astronauta Marcos Pontes); o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Augusto Teixeira de Moura e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira.

“Manifestamos nosso apoio ao Acordo de Salvaguardas Tecnológicas firmado entre o governo brasileiro e os EUA para o uso comercial do CLA por entender sua importância para o mercado aeroespacial brasileiro, que coloca o Maranhão no centro desses investimentos. Estamos à disposição da Frente para colaborar naquilo que for necessário”, disse o deputado.

Ao final, Marreca Filho também garantiu que a bancada está atenta a todas as questões relacionadas a proteção das comunidades quilombolas de Alcântara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *