Mais Conquistas: Prefeitura avança na parceria de implantação do Ponto de Presença do IFMA em Vargem Grande

 

 

O prefeito Carlinhos Barros (PCdoB), desde que assumiu o mandato, tem trabalhado para dar um novo ritmo a gestão que comanda em Vargem Grande.

Para alcançar os avanços e cumprir as promessas de campanha, o prefeito elencou algumas prioridades na agenda de governo e dentre elas, a Educação aparece entre os setores cruciais. Nesse interim foi dado ao secretário de Educação Thiago Braz, toda autonomia necessária para formalizar as ações, projetos e parcerias necessárias para contabilizar avanços para o setor.

Na última quinta feira (22), o governo avançou em mais uma dessas tratativas em prol da educação. O governo recebeu Servidores do Instituto Federal do Maranhão – IFMA, Campus de Itapecuru Mirim para discutir a parceria de implantação de um Ponto de Presença da Instituição em Vargem Grande, cujas conversas iniciaram ainda em novembro do ano passado.

A comitiva formada pelo professor Reginaldo Garcês Silva (Chefe de Departamento de Ensino e Coordenador Local do programa Mediotec) e o professor Romário Barros (Coordenador de Assuntos Estudantis) discutiram o credenciamento do município para ofertas de cursos seja eles, Formação Inicial e Continuada – FIC, Técnico, Superior e Pós-graduação. A delegação do IFMA estava representando o diretor do Campus de Itapecuru Mirim Professor Francisco Inaldo Lima Lisboa e da diretora do Centro de Referência em Tecnologias, Educação a Distância e Programas Especiais – CERTEC IFMA, Simone Costa Andrade dos Santos.

“Toda e qualquer ação na educação é vista por nós como investimento no presente para garantirmos resultados no futuro. Em pouco mais de um ano já contabilizamos diversos avanços em todas as áreas e na educação não é diferente. O Prêmio de Incentivo à Educação e a Central de Preparo da Merenda figuram como exemplo desse novo momento vivido pela educação do nosso município”, destacou o prefeito.

Na reunião que contou com a presença do prefeito Carlinhos Barros e o secretário de Educação Thiago Braz foi estabelecido as responsabilidades dos dois entes para a busca da formalização da parceria. O ponto de referência deverá funcionar no Centro de Formação para o Professor Elisabeth Frinck.

“Quando temos um prefeito de visão e que compreende que a educação deve ser uma prioridade não enfrentamos dificuldades, ao contrário, temos o primeiro estímulo para realizarmos um trabalho com resultados. Agradeço a equipe do IFMA por todo o apoio e não temos a menor dúvida de que essa parceria será êxitosa para o povo de Vargem Grande” avaliou o secretário de Educação, Thiago Braz.

Participaram da reunião ainda, o secretário chefe de gabinete Toinho do Juvenil, do presidente da Câmara Germano Barros (PSD), do líder do governo Roberto Juvenil (PCdoB) e do vereador Luzilvan Monteiro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *