Lúcia Oliveira encerra passagem pela Semed de Duque Bacelar com chave de ouro…

24

 

A agora ex-secretária Dra Lúcia Oliveira encerrou com chave de ouro sua passagem pelo comando da Secretaria de Educação – Semed, de Duque Bacelar.

No comando da gestão ela conseguiu contabilizar um status inédito para a pasta, colocando município num cenário de destaque regional, estadual e até nacional. Numa das conversas que teve com esse blogueiro, Lúcia disse uma vez que desde que assumiu havia colocado como prioridade os investimentos na área pedagógica. E ela estava certa.

A forma como conduziu a pasta aliado a autonomia que lhe foi dada pelo prefeito Jorge Oliveira foram decisivos para que tantos resultados bons fossem alcançados. Não adianta ostentar prédios bonitos se não há comprometimento com a qualidade do ensino.

Questionada sobre a receita do sucesso ela preferiu dividir os louros da conquista e aproveitou para desejar êxito a nova gestão.

“Isso não é um trabalho de uma só pessoa, mas é fruto de resultado conjunto. Devo isso ao compromisso do prefeito Jorge Oliveira e a disposição de uma equipe aguerrida, aliada ao empenho das escolas e apoio das famílias. Deixei a secretaria com tudo organizado para o início do ano letivo de 2019 e desejo boa sorte ao meu sucessor Prof. Martinho, na certeza de que ele assumirá a continuidade desse trabalho comprometido com a cidade de Duque Bacelar”, concluiu ela.

Na semana em que se despediu do comando da Educação, Dra Lúcia recebeu a notícia que sua gestão havia quebrado seu próprio recorde: foram 37 alunos aprovados na prova do Instituto Federal de Educação do Maranhão – IFMA, em Coelho Neto, sendo que destes 28 saindo do Ensino Fundamental e 09 do Ensino Médio.