Lixo em Coelho Neto: Nem a base do governo aguenta mais…

1
Lixo em Coelho Neto: Após três meses o cenário é o mesmo

Impressionante como nem a base aliada ao governo municipal aguenta mais a incompetência da Secretaria de Infraestrutura no que diz respeito a coleta do lixo em Coelho Neto e o assunto voltou a ser pauta na sessão da Câmara na última quinta (30).

Já se passaram 90 dias e a reclamação de populares é a mesma. O despreparo é tão grande, que após todo esse tempo nem um cronograma de coleta a Secretaria deu conta de elaborar.

O vereador Júnior Santos (PMDB), por exemplo, cobrou do órgão pela terceira vez a programação da coleta, já que é grande a reclamação de moradores que sem saber, colocam o lixo para a coleta e a demora acaba permitindo que animais acabem espalhando tudo pela rua.

Já o vereador Wilson Vaz (PTdoB), questionou os gastos denecessários de combustíveis das caçambas quando estas ficam juntas, paradas e ligadas aguardando uma retroescavadeira encher uma por uma.

Outro problema que surgiu a partir do debate se deu em decorrência das caçambas alugadas serem muito altas, exigindo um esforço sobre-humano dos trabalhadores da limpeza, já que não se trata de veículo específico para esse fim. Foi mencionado caso de trabalhadores que chegaram a desmaiar em decorrência dessa rotina.

Nesses quase 100 dias do novo governo, a Secretaria de Infraestrutura é sem dúvida alguma, uma das que lideram o ranking de reclamações, pois não tem conseguido corresponder aos reclames dos problemas que por obrigação teria que dar conta.

É um órgão que ainda não disse a que veio…