Jorge Oliveira inaugura Base do SAMU de Duque Bacelar…

Em solenidade bastante concorrida, o prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), entregou na manhã desta quinta (23), a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel – SAMU de Duque Bacelar.

Acompanhado do ex-prefeito Flávio Furtado, da Secretária de Saúde Kamila Santana, eles fizeram o corte da fita inaugural.

Em seguida houve o descerramento da placa, marcando oficialmente a entrega da importante obra.

Foi apresentado a equipe da unidade e os presentes puderam conhecer as dependências do novo equipamento da saúde.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

“É uma obra de grande envergadura que vem sobretudo para nos ajudar a salvar vidas. Com funcionários capacitados e toda estrutura em conformidade ao que preconiza o Ministério da Saúde passamos a ter uma nova referência no serviço de urgência do nosso município”, declarou o prefeito Jorge Oliveira.

Estiveram presentes a 1ª Dama Lúcia Oliveira, secretários municipais, vereadores, colaboradores e demais membros da sociedade.

One thought on “Jorge Oliveira inaugura Base do SAMU de Duque Bacelar…

  1. Bom dia meu amigo, gostaria de saber, quantos motoristas são necessários por lei no SAMU,e se todas as vagas estão preenchidas, obrigado pela atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *