Jorge Oliveira inaugura Base do SAMU de Duque Bacelar…

Em solenidade bastante concorrida, o prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), entregou na manhã desta quinta (23), a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel – SAMU de Duque Bacelar.

Acompanhado do ex-prefeito Flávio Furtado, da Secretária de Saúde Kamila Santana, eles fizeram o corte da fita inaugural.

Em seguida houve o descerramento da placa, marcando oficialmente a entrega da importante obra.

Foi apresentado a equipe da unidade e os presentes puderam conhecer as dependências do novo equipamento da saúde.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

“É uma obra de grande envergadura que vem sobretudo para nos ajudar a salvar vidas. Com funcionários capacitados e toda estrutura em conformidade ao que preconiza o Ministério da Saúde passamos a ter uma nova referência no serviço de urgência do nosso município”, declarou o prefeito Jorge Oliveira.

Estiveram presentes a 1ª Dama Lúcia Oliveira, secretários municipais, vereadores, colaboradores e demais membros da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *