Jogos Escolares mobilizam mais de 500 alunos em Duque Bacelar

 

A abertura dos Jogos Escolares Bacelarenses – JEB´s realizada na última sexta (15), após a entrega do Ginásio José Ribamar Oliveira foi um verdadeiro sucesso de público. De uma forma bastante diferenciada, as delegações das escolas fizeram um grande desfile pelo centro da cidade, reunindo professores, atletas e comissão organizadora.

Entre os mais 550 atletas inscritos, houve durante o percurso do desfile das delegações a passagem da tocha olímpica, como símbolo maior da disputa.

Em meio a um ginásio lotado, foi apresentado pelo menos as 06 modalidades classificatórias durante a competição: atletismo, bandminton, capoeira, dama, futebol e futsal.

A mesa foi composta com a presença de diversas autoridades dentre as quais o prefeito Jorge Oliveira, a primeira dama e secretária de Educação Dra Lucia Azevedo, o vice-prefeito Carreta Silveira, o presidente da Câmara José Ocean, e os secretários professor Rogério Borges (Esportes) e Zé Júnior (Obras).

Ao fazer uso da palavra, o superintendente de esportes Professor Rogério Borges fez a abertura oficial do evento, agradeceu a parceria da secretaria de Educação, enalteceu a participação de toda equipe envolvida na realização dos jogos e destacou o apoio recebido do prefeito Jorge Oliveira, cuja administração tem valorizado de fato o esporte de Duque Bacelar.

 

Em seu discurso o prefeito Josrge Oliveira destacou a entrega da reforma do ginásio, parabenizou a articulação da secretaria de Educação e de Esportes para realização da festa, destacou as ações do seu governo na valorização do esporte  e desejou boa sorte aos estudantes que participariam das disputas.

Antes das performances artisticas das delegações, os desportistas fizeram o juramento do atleta. Prestigiram o evento secretários, assessores e a comunidade em geral.

Segundo Dia

As disputas iniciaram no sábado (16), nas modalidades atletismo, capoeira e dama e tiveram o apoio da Polícia Militar na organização do trânsito.

O prefeito Jorge Oliveira e o vice Carreta Silveira estiveram presentes durante a competição. Segundo prefeito “é preciso apoiar e abrir portas para a juventude” e o esporte segundo ele, é um dos meios mais indicados para que isso aconteça.

Uma grande mobilização entre equipe técnica, professores e atletas marcaram o dia intenso de competições. A scertária de Educação Dra Lúcia Azevedo destacou o empenho das escolas em fazer o seu melhor para fazer dos JEB´s a maior festa do esporte estudantil de Duque Bacelar.

Paralelamente as competições de ruas, a equipe da capoeira se apresentava no Ginásio de Esportes reunindo seus atletas e com a presença também das autoridades.

Fotos João de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *