IPAM entrega decretos de aposentadoria em evento do Dia da Mulher

Presidente do Ipam, Raimundo Penha, entregou decreto de aposentadoria à servidora Célia Eugênia em ato simbólico

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), entregou, na tarde desta segunda-feira (9), o decreto de aposentadoria à servidora Célia Eugênia Reis da Silva. O ato simbólico representou a concessão de 347 aposentadorias a professores da rede municipal de Educação. O evento aconteceu na sede do órgão, na Rua do Sol, também em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A entrega foi realizada pelo presidente do Ipam, Raimundo Penha. “A concessão dos decretos de aposentadoria é uma importante conquista para a categoria dos professores, pois muitos desses educadores esperaram, até nove anos, para conseguir o benefício e, graças à determinação do prefeito Edivaldo, estamos garantindo esse direito aos profissionais do magistério”, ressaltou.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, também destacou a importância do trabalho conjunto e da mediação realizada pelo Ministério Público. “O trabalho conjunto, sob o comando do prefeito Edivaldo, possibilitou mais esta conquista para os educadores e educadoras de nossa cidade. Agradeço também à promotora de Educação Luciane Belo, cujo empenho e capacidade de diálogo contribuem imensamente para a Educação de São Luís”, disse o titular da Semed.

No total, foram concedidas, recentemente, 347 aposentadorias aos professores, sendo 135 em dezembro do ano passado e 212 no último mês de fevereiro, todas já implantadas em folha. A ação só foi possível devido a uma força-tarefa, envolvendo o Ipam, as secretarias municipais de Educação (Semed), Administração (Semad), Governo (Semgov) e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

DIA DA MULHER

Além de receberem rosas e cartões em celebração ao Dia da Mulher, as servidoras do Ipam assistiram ao espetáculo do Grupo Xama Teatro “A Besta Fera – Biografia cênica de Maria Aragão”, encenado pela atriz Maria Ethel.

A peça conta a história de vida da médica maranhense e coloca em foco o universo feminino. No encerramento do evento, foi servido na recepção do Instituto um coquetel a todas as servidoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *