Investimentos da Prefeitura garantem presença de Duque Bacelar nos pódios em diversos setores…

1

 

Os investimentos feitos pelo prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), nas mais diversas áreas tem garantido ao município uma posição de campeão nos pódios em diversos setores.

No esporte, o mais novo campeão é Luciano Pereira, aluno da rede municipal de ensino (Colégio Euzamar Machado Vilar), campeão estadual maranhense de capoeira do Campeonato Escolar Maranhense – CEM.

Nos Jogos Escolares Maranhenses – JEM´s não foi diferente e mais uma vez Duque Bacelar também esteve presente nos pódios: na etapa regional foi vice campeã do futebol feminino além de classificação para atletismo, dama e capoeira. Na etapa estadual assegurou o título de campeão estadual de Capoeira através do aluno João Silvestre que também acaba de ser classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Atletismo sub 16.

Na cultura, o investimento feito com a Quadrilha Explode Coração manteve a hegemonia da equipe que assegurou o título de tricampeã no Campeonato Estadual de Quadrilhas.

Na educação Duque Bacelar se mostrou referência. O salto nos números do Índice de Desenvolvimento da Educação – IDEB colocou o município na lista dos que mais avançaram: foi o melhor da região Leste e o sexto no ranking estadual.

Ao ser questionado sobre a receita de tantas vitórias, o prefeito Jorge Oliveira disse que o segredo está no talento dos bacelarenses. “O grande segredo para tantas vitórias está na capacidade de acreditar e investir na sua terra e na sua gente e é isso que estamos fazendo. Como prefeito só estou abrindo a porta, porque o restante os nossos talentos sabem fazer muito bem. Duque Bacelar hoje tem ugar assegurado nos pódios em diversos setores e isso nos enche de orgulho”, destacou.